Monday 26 January 2009

O Dia da Australia

UntitledHoje foi dia de muita festa. Hoje é o dia da Australia. Eu nao entendi como é esse dia da Austrália aí eu perguntei pro meu pai.

 

Meu pai disse que aqui na Austrália eles fazem festa pra comemorar o dia que os Ingleses descobriram a Austrália.

DSC_0023

Eu perguntei pro meu pai se não ninguém morando aqui antes dos Ingleses chegarem, ele disse que tinha sim.

Mas então eu perguntei: se tinha gente já aqui, não foram eles então que descobriram a Austrália primeiro?

Ele falou que é complicado explicar, então ele comprou um picolé pra mim e eu não perguntei mais.

 DSC_0034

Hoje aqui todo mundo assiste um jogo maluco na tv chamado Cricket, coloca adesivo no rosto com a bandeira da Austrália e sai com a bandeira da Austrália vestido nas ruas. Minha mãe disse que no país dela também tem algo parecido. 'No Brasil a minha mãe disse que é como se hoje aqui fosse uma mistura do dia da independência com um dia de jogo de futebol da copa do mundo. Independência? copa do mundo? Eu não entendi nada, mas concordei.

DSC_0010 DSC_0009

Nós tiramos muitas fotos. As fotos estão muito bonitas. Eu perguntei pro meu pai se amanha tambem é dia da Austrália de novo. Meu pai disse que não, somente daqui a um ano, aí eu falei “seria bom que todo dia fosse festa né pai?” Meu pai só riu e continuou andando.

 DSC_0070   DSC_0056

Tinha também um pessoal protestando e eu perguntei pro meu pai quem eram eles. Ele me disse que eles são filhos e netos das pessoas que moravam aqui na Austrália antes dos Ingleses chegarem. Eles dizem que a Austrália foi tomada a força deles e não gostam muito de celebrar esse dia.

Eu achei triste, eles moravam no lugar e gente invade e fazem eles perderem sua casa. Que chato!

Meu pai disse que no país dele também aconteceu o mesmo entre Portugueses e Índios. E ele disse que infelizmente no Brasil não tem índios protestando porque os Portugueses deram fim em todos, so sobraram uns poucos e vivem beeeem distantes de todo mundo. Aqui na Austrália pelo menos eles ainda existem podem protestar. Eu espero que todos sejam felizes, os Aborígenes, os Índios do Brasil, os Brasileiros e os Australianos. O mundo é tão belo né? devia sim ter festa todo dia.

DSC_0015

4 comments:

Unknown said...

A minha gatinha ficou tão linda com a bandeira da Australia na mão e com o adesivo no rosto.
É sinal que futuramente ela vai continuar festejando onde quer que esteja.

Titia popo lhe ama muito muito...

Beijos

Anonymous said...

Edge, parabéns pela sua filha. ela é linda e Australiana. que legal!
com certeza ela está melhor ai do que por aqui pelo Brasil meu amigo. Abracos Jorge Luiz.

Cris said...

Olá! É um prazer estar em seu novo blog. Desculpe não ter avisado sobre a divulgação do blog de vocês, mas é que ele tão bom de ler, as fotos são tão lindas que merecem destaque no nosso blog. Acompanho vocês desde que estávamos no Brasil...
Me diz uma coisa, o Diário da Família vai continuar atualizado? Um grande abraço e parabéns por essa menina linda!

Anonymous said...

Nossa linda Patriota! Parabéns!
Você é linda demais...com roupa Australiana, Brasileira, de todo jeito. Cadê as fotos com sua blusa do Brasil que papai e mamãe compraram na Beira Mar? Cadê as fotos com a roupa do Ferrão? E a do Flamengo? kkkkk Você ainda tem muita história pra contar.
Beijos,
Amamos vocês