Saturday 24 January 2009

A primeira vez que fui na praia

Oi pessoal,

A mamãe e o papai me levaram pela primeira vez pra ver o mar. A doutora Jane disse que eu podia ir mas que tivesse cuidado com o vento e areia. A doutora Jane é muito legal e ela me acompanha desde quando eu nasci. Ela é Australiana assim como eu e disse que Australianos adoram uma praia. Eu nunca fui numa praia na minha vida então não sei se é verdade.

Eu nunca tinha visto uma praia de verdade na minha vida! Gente, que legal é uma praia!

Ela tem areia pra brincar, não tem pista de carro e nem poste de luz, e tem uma água enorme derramada lá na frente, a minha mãe disse que o nome dessa água é “mar”.

Esse mar é ENOOOOOORME! Tão grande, mas tão grande que eu nem consegui ver onde começa nem onde termina. Esse mar também é como se fosse uma piscina, só que não seca nunca. Não sei como pode uma coisa não secar nunca, que coisa maluca né? depois vou perguntar pro meu pai porque que o mar não seca. Com certeza meu pai vai me contar porque que o mar não seca nunca. Ah, e vou perguntar também porque que o mar é molhado.

A minha mãe também falou que do outro lado do mar tem mais gente como nós. Eu perguntei pra minha mãe se também tem nenêm que nem eu lá do outro lado do mar. Ela só fez rir e disse que sim, e tem outras mamãe e outros papais também. Ela começou a rir de mim! Não sei porque minha mãe riu, eu nem contei ma piada oras….

Pessoal, o vento é tão forte nessa praia! Parece que tem um ventilador na gente. Mas é bom! Eu gostei muito.

A minha mãe perguntou se eu queria pegar no mar. Eu perguntei “pegar como?”. A minha mãe falou que a água do mar é boa pra saúde. Então ela me levou pra pegar o mar.

Gente, a água do mar é tão fria!!! A minha mãe e meu pai só ficavam rindo de mim. Mas claro, não era eles que tavam lá, ora bolas!!!

O meu pai tirou uma foto da primeira vez da minha vida que eu peguei no mar. O meu pai é engraçado, ele tira foto de tudo sabe? não sei por que. As vezes achoq que ele devia era ser fotógrafo. Ele só anda com essa câmera pendurada no pescoço. Não sei pra que, sabe?

Enfim. Eu gostei do mar mesmo ele sendo assim todo molhado e frio. Aí eu pedi pra minha mãe pra gente ir do outro lado do mar para eu conhecer outros bebês e brincar com eles também. A minha mãe disse que outro dia fazemos isso que hoje não dava tempo. Legal!! Eu vou atravessar esse mar enorme e conhecer outros bebês. Depois eu conto aqui como foi tá legal? Do jeito que meu pai é com certeza ele vai querer tirar fotos.

Ah…a doutora tinha razão: Eu adooooro praia agora!!!

3 comments:

Unknown said...

Oi gatinha,
Ainda bem que você gostou de ir a praia, é sinal que, quando estiver aqui continuaremos a curtir juntas.

titia lhe ama

beijos

Anonymous said...

Meus amores, que SAUDADES!!
E você Scarlet, lembra que de tanta curtição na praia em Canoa Quebrada, você sempre acabava dormindo nos braços da vovó, enquanto o vovô ficava no mar, por isso que o apelido dele é peixe kkk. E o restante da turma brincava de frisbee. Isso porque o bumerangue que seu pai deu ao tio Ricardo, não funcionou kkk, depois você pergunta ao papai, já que é tão curiosa, kkkkk.
Beijos princesinha linda!
Amamos vocês.

Anonymous said...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!